sexta-feira, 6 de maio de 2016

Novo Peugeot 2008


Para solucionar um dos entraves do 2008, a Peugeot vai trocar a transmissão automática de quatro marchas por um câmbio mais moderno, de seis velocidades. De acordo com uma publicação do site Carsale, o crossover compacto vai estrear a caixa AT6 III, ou seja, de terceira geração, que deverá ser uma das novidades da linha 2017 do modelo.
Esta nova transmissão estará associada ao motor 1.6 litro flex aspirado de quatro cilindros, que rende até 122 cavalos de potência e 16,3 kgfm de torque. A configuração com câmbio manual de cinco marchas continuará sendo oferecida. O modelo topo de linha com propulsor 1.6 THP Flex de 173 cv e 24,5 kgfm, que atualmente dispõe apenas da caixa manual, também poderá dispor da opção sem o pedal de embreagem.
Anteriormente, a Peugeot havia informado que o 2008 não poderia ser equipado com a transmissão AT6 devido às restrições da plataforma. No entanto, a base do modelo é a mesma do DS 3, que oferece o câmbio automático de seis relações na Europa. Portanto, além do crossover, os Citroën C3 e Aircross (que usam a mesma plataforma) também podem adotar a novidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário